quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A realidade do trabalho "artístico" ?


   Cansado de ser explorado, usado, passado para trás, abusado, mal tratado, posto de lado, não reconhecido, mal pago, ignorado. Cansado de plantar na terra errada e colher sempre menos do que o esperado, do que o necessário. Cansado de ver gente ignorante levar os louros do meu trabalho. Cansado de ver os que passam dias e dias entre a “elite” falando de um passado vencedor e de um futuro brilhante, sendo que tudo isso parece ser construindo em cima da ruina que são os degraus, as cabeças dos que antes ajudavam a caminhar em frente. Cansado de ver o reconhecimento falso dos que tem rabo preso com politica, com a falta de ética, com a historia passada, com os afetos e desafetos. Cansado do final de semana sem um puto, do carro quebrado, da espera pelo trabalho, do telefone que não toca, não toca, não toca, o pagamento que não sai, o deposito que não existe, a conta corrente suspensa, a conta poupança nunca utilizada.
   Quero um futuro que eu vou ter que construir, com ajuda daqueles que acreditam no trabalho do mesmo jeito que eu. Que o fazem não para seus egos inflados continuarem aumentando, e aumentando, tomando todo o espaço que era para ser dividido com todos que trabalharam juntos. É hipocrisia pensar em uma igualdade dentro do trabalho onde tem de haver hierarquia. Impossivel pensar que em um trabalho todos trabalham igual  e ganham igual. Gente que fala assim, hoje em dia, me assusta, são os piores mentirosos, os mais sem escrúpulos. Quero só um pouco mais de justiça, um pouco de importância para o papel que me encontro, para a função que exerço, pelo esforço que dedico a tudo que me proponho a fazer. É pedir muito? Ética? Bom senso? Honestidade? As vezes o mínimo é muito mais do que alguém pode lhe oferecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário