segunda-feira, 19 de outubro de 2009

As cartas que não envio

As vezes escrevo cartas, cartas destinadas a pessoas especificas, com finalidades especificas... Normalmente dizer tudo o que eu gostaria de dizer e ou não tenho oportunidade ou não tenho porque dizer tudo mesmo, a coragem até teria, mas é dificil ter certeza da utilidade das palavras em certas ocasioes onde as coisas acontecem de maneira a ninguem controla-las.
As vezes são cartas de ódio, as vezes simples desabafos, muitas apenas contando coisas sobre mim ou meus dias, em geral, egocentricas.
Eu não envio essas cartas, nunca, são para os outros mas são mais minhas do que tudo, antes de terem sido escritas para serem lidas elas foram escritas para ser tiradas do cerebro já cheio, é minha aspirina, terapia, eletrochoque, automutilação, masturbação, passatempo, é meu jeito de dizer a mim que não.

Um post TOTALMENTE sem finalidade... Sem porque, apenas pelo post. Acho que é a primeira carta que escreve e coloco em algum lugar. Não espero que o destinatário a receba.

Dias cheios, noites longas, uma hora a menos, um roxo a mais, uma tarde no camarim e olhos pretos.

trilha: PLACEBO - Black Eye

domingo, 4 de outubro de 2009

Psicossomatismo

Muito provavelmente muitos de nós sabe do que se trata o psicossomatismo, mas sempre falta o conceito. Na visão junguiana ou da psicologia integral, todo sintoma é psicossomático e pode ser um meio para que o processo do autoconhecimento possa acontecer e, por isso mesmo, Hipócrates, o pai da medicina, no seu aforismo já citava: "Homem, conheça-te a si mesmo, para poder conhecer os deuses e reconhecer o Deus que habita em ti". Então, qualquer sintoma ou queixa pode ser entendido como uma manifestação psicossomática, além de ser uma janela de oportunidade para o autoconhecimento!

Mas no nosso linguajar diario estabeleceu-se que são sintomas (reais) de doenças causadas pelo psicologico, ou melhor, de origem logicamente física mas que provem do enfraquecimento do sistema imunológico, sendo que este enfraquecimento sim se deve ao quadro psicologico do paciente em questão.

Posso afirmar com toda a certeza que sempre foi uma pessoa... Psicossomática (embora nao seja um adj.); tinha gripes quando me sentia rejeitado, ou quando queria atenção; Meu cabelo caia (cai) em épocas de stress constante; dores de garganta em dias de esforço prolongado proximo a feriados; dores de barriga em vespera de estreia; e todo um repertorio de pequenos sintomas que não vem ao caso.

Hoje me pergunto: "O que ocorre comigo?"

Tenho manchas pelo corpo, dores de cabeça, gripe, cabelos caindo, dores de estomago, indisposições que me acometem no meio do dia, variações de pressão, borboletas no estomago, noites de insonia, noites de insonia, dislexia, noites de insonia, reações alergicas (a não sei oq), insonia, tudo ao mesmo tempo. Se realmente corpo, mente e alma são uma coisa só, por favor alguem me aponte qual meu problema, porque nem o enxergo mais.

O.O


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Um tanto quanto...

Cansado dos "re"... RE-fazer , RE-mendar, RE-pensar, RE-direcionar, RE-montar, RE-considerar, RE-atar, RE-tardar, RE-gogitar, RE-trabalhar, RE-conhecer, RE-começar, RE-tesar, RE-amar, RE-amarrar, RE-armar, RE-editar, RE-cozinhar, RE-colher, RE-martelar, RE-spirar, RE-cuperar, RE-clamar, RE-aparecer, RE-ceber, RE-speito, RE-ceita, RE-pertório, RE-viver, RE-dia, RE-acender, RE-atino, RE-passivo, RE-embrulhar, RE-tirar, RE-saudade, RE-incerteza, RE-torcer, RE-acontecer, RE-AGIR, RE-ser...
Cansado...
Cansado...
Cansado..
Cansad..
Cansad.
Cansa.
Cansa.
Cans
Can
Ca
C
.